Dedetizadora ByControl: cumprimento de normas de higiene e segurança para hotéis
Hotéis x pragas urbanas: uma batalha para a regularidade das normas de higiene e segurança
As pragas chegam a qualquer momento e podem gerar problemas significativos no setor de hospedagem. Discretos em um primeiro momento, os agentes chegam quando menos se espera e se beneficiam das condições de sobrevivência, como o acesso, água, abrigo e alimento para iniciar a reprodução. Por isso, realizar o controle de pragas é essencial para cumprir com as normas de higiene e segurança para hotéis.
Deixar de lado as questões higiênico-sanitárias pode prejudicar as atividades do estabelecimento, além de ameaçar a integridade dos hóspedes e funcionários pela presença de pragas. Por outro lado, as normas de higiene e segurança para hotéis formam um conjunto de diretrizes definidas pelos órgãos de fiscalização, como a ANVISA, que determinam as práticas necessárias para preservar a segurança do local e das pessoas.
Negligenciar as normas de higiene e segurança gera inúmeros problemas para segmento
Nenhum cliente deseja passar a noite na companhia de incômodos mosquitos ou na presença das perigosas baratas. Os percevejos de cama, inclusive, podem transformar a noite em um verdadeiro pesadelo pela picada que causa coceira e podem desencadear alergias em pessoas sensíveis. Esses são problemas comuns que surgem por não cumprir com as normas de higiene e segurança para hotéis.
A disseminação de doenças também é uma das consequências da falta de controle de pragas, que pode afetar clientes e também as camareiras, os recepcionistas, a equipe da cozinha e outros funcionários que trabalham no local. A lista de enfermidades é composta por nomes conhecidos, como zika, dengue, febre tifóide, hepatite A, cólera, e outras, que podem prejudicar a saúde das pessoas.
Além disso, deixar de cumprir as determinações de higiene prejudica o funcionamento dos hotéis. Isso significa que sanções fiscais podem ser direcionadas ao segmento, prejudicando assim a reputação do ambiente e ocasionando a perda expressiva de clientes.
Entenda o que diz a fiscalização sobre as normas de higiene e segurança para hotéis
O controle de pragas é um serviço essencial para eliminar os focos das colônias, inibir o desenvolvimento de vetores e evitar a migração dos agentes. Nos ambientes do setor hoteleiro, o atendimento preserva a saúde dos hóspedes e funcionários contra a disseminação de doenças, além de cumprir com as normas de higiene e segurança.
A ANVISA é uma importante instituição responsável pela fiscalização dos parâmetros sanitários e determina que o controle de pragas deve ser feito nos estabelecimentos de forma regular. Dessa forma, a contratação de uma empresa especializada no combate aos vetores faz parte das normas de higiene e segurança para hotéis.
O descumprimento das determinações da ANVISA, entretanto, pode causar grande impacto nas atividades do estabelecimento. A aplicação de multas é um dos problemas comuns, mas é possível que ocorra a interdição total do hotel a depender do nível da infestação identificado pelos agentes de saúde.
Investir no controle de pragas é a melhor forma de manter em dia as normas de higiene e segurança para hotéis
O trabalho de uma empresa controladora de pragas acompanha tratamentos de alto padrão que ajudam a eliminar os vetores com eficiência e sem agredir o meio ambiente. Guiado por um time de especialistas, o trabalho é feito conforme a praga urbana ativa no local e seus principais focos de reprodução. Dessa forma, o ambiente garante o cumprimento das normas de higiene e segurança para hotéis.
A Dedetizadora ByControl é a empresa certa para te ajudar nessa missão, pois temos um time preparado para enfrentar qualquer desafio e oferecemos o completo suporte aos nossos clientes no setor hoteleiro. Conte conosco e não deixe que as pragas prejudiquem a operação do seu negócio. Solicite o seu orçamentoagora mesmo.
Atendimento: