Minas Gerais:
(31) 3244-9900

É época de revoada dos cupins: evite abrigar um cupinzeiro

Previna-se contra a invasão dos cupins em Belo Horizonte

Você já obteve a infelicidade de encontrar pó de cupim no seu ambiente? Se não, evite que isso aconteça, já que essas pragas urbanas causam prejuízos. Se sim, não cometa o mesmo erro duas vezes. Os cupins estão agitados porque é época de revoada. Conheça mais sobre isso e saiba como evitar uma infestação.

A revoada é o período de acasalamento dos cupins. Uma parte deles ganham asas e voam rumo a outros lugares para encontrar um par e formar novas colônias. São conhecidos como “bichinhos de luz” ou “siriri” e são facilmente reconhecidos, já que são numerosos e ficam sobrevoando focos de luz. Provavelmente alguns já entraram no seu espaço.

Você deve ficar atento, já que eles podem entrar no ambiente sem alarde. Após perderem suas asas, eles vão até um espaço que seja mal iluminado, com pouca ventilação e que possua fonte de alimentação, que no caso deles é a celulose. Depois de 2 a 3 anos, haverá um cupinzeiro maduro causando muitos estragos.

É época de revoada dos cupins: evite abrigar um cupinzeiro

Como se prevenir dos cupins alados e combater uma colônia de cupins?

O ideal seria instalar telas na janela, evitando que haja a entrada dos insetos. Frestas e buracos também devem ser tampados, evitando qualquer abertura para ambientes externos. Contudo, nem sempre isso é possível e a invasão acaba se tornando uma realidade. Após encontrar sinais de cupins, o ideal é contratar serviços profissionais de descupinização.

O tratamento de descupinização depende de um diagnóstico do espaço, para verificação da espécie da infestação. Há três principais tipos de cupins e métodos de controles diferentes:

  • Cupim subterrâneo

O método mais adequado para o controle do cupim subterrâneo é o sistema de iscagem. O Sentricon, por exemplo, é um método revolucionário, vindo dos Estados Unidos, que funciona com a aplicação de estações que possuem iscas altamente atrativas para os cupins. Eles levam o material para o cupinzeiro e causam sua destruição.

  • Cupim de madeira seca

Já para controlar a população do cupim de madeira seca, há a calda cupinicida, um cupinicida líquido que aplicado no móvel infestado através de buracos. A sua colônia é pequena, contendo centenas de membros e a sua eliminação é mais fácil do que a do cupim subterrâneo.

  • Cupim arborícola

Por fim, há o cupim arborícola, que geralmente infesta o topo das árvores. Sua eliminação acontece por meio da calda cupinicida aplicada em toda a extensão do tronco da árvore infestada, depois da remoção manual do ninho. .

Se os cupins estão causando problemas, não hesite em chamar a ByControl Uniprag para serviços de descupinização em Belo Horizonte

Desratização - Dedetizadora em BH
Controle de Pombos - Dedetizadora em BH
Manejo Integrado de Pragas - Dedetizadora em BH
Ebook - Guia de Reabertura para hotéis

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE