Principais pragas urbanas controladas por uma dedetizadora
Você sabe quais são as pragas urbanas que são as principais ameaças para o seu espaço?
Se você não fizer nada para impedir as pragas urbanas, saiba que elas vão invadir o seu espaço uma hora ou outra. Existem quatro elementos que atraem animais e insetos nocivos para a saúde humana e para bens das empresas e residências: água, alimento, abrigo e acesso. Garanta proteção com ajuda de uma dedetizadora.
Cada lugar é único e possui suas vulnerabilidades. A equipe de uma dedetizadora já está treinada para identificar esses sinais e atuar de forma consistente e certeira para garantir a eliminação de uma infestação. Cuidado ao tentar acabar com as pragas urbanas sozinho, pois você pode ter mais prejuízos e transtornos.

Conheça as 10 pragas urbanas mais controladas por uma dedetizadora:
1. Baratas
As baratas são um dos insetos mais temidos pelas pessoas. Além de terem o aspecto pavoroso, transmitem doenças e atraem outras pragas urbanas. As espécies mais conhecidas são barata francesinha, americana e oriental.
2. Formigas
Já as formigas são tão perigosas quanto as baratas. Você deveria ter medo delas! Seus corpos transportam inúmeros microrganismos que podem causar desde intoxicação alimentar até infecções hospitalares. Alguns tipos são: formiga argentina, louca, fantasma e saúva.
3. Ratos
Roedores podem ser agressivos, principalmente se eles se sentirem acuados. O ideal é não chegar perto desses animais, que podem transmitir doenças. Outros problemas causados por eles são danos e acidentes. As espécies mais conhecidas são ratazana, rato preto (telhado) e camundongo.
4. Escorpiões
Os escorpiões são animais peçonhentos que estão tomando conta do país. São perigosos para crianças, idosos, pessoas com imunidade baixa e animais de estimação. Os tipos mais conhecidos são: escorpião-amarelo e escorpião-marrom.
5. Cupins
Os cupins são pragas urbanas silenciosas que podem sinalizar a sua presença dentro de 2 a 3 anos depois da criação da colônia. Não transmitem doenças, mas geram grandes prejuízos em locais que contém celulose, sua fonte de alimentação. As principais espécies são: cupim subterrâneo, cupim de madeira seca e cupim arborícola.
6. Mosquitos
Os mosquitos são os animais que mais matam no mundo! Milhões de pessoas sucumbem para doenças como dengue, zika, chikungunya, febre amarela, entre outras. É essencial evitar a proliferação dos insetos eliminando focos e realizando a limpeza recorrente da caixa d’água, local que pode se tornar um abrigo. Algumas espécies são Aedes aegypti, Culex e Anopheles.
7. Moscas
As moscas, como as baratas e formigas, também transportam em seus corpos diversos microrganismos nocivos que podem causar doenças e contaminar alimentos. A sua eliminação por uma dedetizadora é um desafio. Os tipos mais conhecidos de moscas são a mosca varejeira e a doméstica.
8. Pragas de grãos
Esse tipo de inseto é encontrado em armazéns que estocam grãos e demais matérias-primas alimentícias. Sua proliferação é rápida e pode gerar milhões de prejuízos. Esses elementos são classificados como besouros e traças.
9. Pombos
Os pombos são tratados por uma dedetizadora, mas o trabalho não é de eliminação, mas de manejo. Ou seja, são retiradas as condições favoráveis e são criadas barreiras que evitam o retorno dos animais. Como eles são protegidos pelo IBAMA, é essencial que o trabalho seja feito com total cuidado e segurança.
10. Lacraias
As lacraias também são muito comuns em Minas Gerais e podem provocar infecções perigosas com as suas picadas. Geralmente chegam pelos ralos das residências ou empresas. Os tipos existentes são: lacraia comum, gigante e venenosa.
Não hesite em contratar uma dedetizadora profissional para o controle de pragas urbanas na sua área
Obtenha um ambiente livre da ameaça das pragas urbanas com auxílio de uma dedetizadora. A ByControl Uniprag atua há mais de 20 anos no mercado de pragas e vetores e cria estratégias personalizadas para a eliminação de infestações em residências e empresas. Fale conosco e agende um horário com nosso atendimento para uma visita dos técnicos, que vão realizar um diagnóstico completo no seu espaço.
Atendimento:
