Minas Gerais:
(31) 3244-9900

Ratos em casa: o que eu faço?

Ratos, assim como os esquilos, os coelhos e os hamsters, fazem parte de um grande grupo de animais chamado roedores, cujos representantes são todos mamíferos. Os roedores incluem muitos animais diferentes, que têm longos dentes frontais que nunca param de crescer. Eles têm que comer comida dura, como nozes, cereais e casca de árvores, pra que o tamanho dos dentes não fique muito grande para a boca deles. Por isso estão sempre roendo borracha, isopor, fiação e qualquer outra coisa que caia em suas patas.

 

Camundongos são menores que ratos e também têm uma pelagem bem macia, nariz pontudo, olhos e orelhas arredondados e rabo fino e comprido. Esses pequenos ratinhos são encontrados no mundo inteiro nas montanhas, campos, desertos, florestas e pertos de pântanos e córregos.

 

Ratos e camundongos gostam de estar sempre limpos e para conseguir isso, eles se lambem, exatamente como fazem os gatos. Eles lambem as patas e passam pela cabeça e pelo focinho. Limpam atrás das orelhas com as patas e depois penteiam com as unhas, mantendo a pelagem sempre alinhada.

 

Todos os ratos e camundongos são noturnos. Isso significa que eles dormem durante o dia e ficam acordados durante a noite. Quando você está indo dormir, eles estão acordando, prontos para a primeira refeição.

 

Identificar a espécie do rato que está infestando o local e identificar seus hábitos, é determinante para um bom controle de população. Confira as dicas da nossa equipe técnica:

 

– Evitar deixar alimentos expostos durante à noite na sua cozinha, despensa, lixeira;

– Manter a ração de animais domésticos em embalagens lacradas (como recipientes plásticos);

– Vedar buracos e vãos entre telhas que podem dar acesso ao roedor;

– Não acumular objetos em desuso;

– Acionar uma empresa especializada, com alvará sanitário e experiência no mercado, para assegurar o melhor tratamento a ser realizado.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: