(31) 3244-9900

Minas Gerais: (31) 3244-9900  |

 Whatsapp: (31) 99789-1182

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Minas Gerais:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

MANEJO DE POMBOS

O manejo de pombos (ou controle de pombos) exige um grande conhecimento por parte da empresa que realizará o serviço. Pontos como o ambiente, os hábitos dos pombos, legislação do IBAMA, entre vários outros, devem ser levados em consideração para traçar uma estratégia adequada.

Os pombos são aves domesticadas introduzidas no Brasil no século XVI. Sua utilização por seres humanos tornou-se o principal fator de contribuição para que se tornassem um grande incômodo. A alimentação farta aproximou estas aves e a disponibilidade de abrigo foi essencial para sua alta reprodução.

Manejo de Pombos – Incômodo e Prejuízos

Hoje, apesar de serem protegidos pelo órgão ambiental IBAMA, trazem grandes prejuízos econômicos e problemas para a nossa saúde. São portadores de piolhos, percevejos, ácaros, carrapatos que infestam seus abrigos, ninhos e podem penetrar no interior das edificações, causando dermatites e processos alérgicos, com sintomas de rinite e asma. Além disso, a sujeira que deixam atrai moscas, outra praga perigosa.

Não é permitido seu controle químico, por isso é incorreto usar o termo dedetização de pombos. Porém, é possível diminuir a população de pombos através do Manejo Ambiental.

Saiba Mais Sobre o Manejo de Pombos

O manejo de pombos é um serviço muito “delicado”. Por isso, a empresa responsável deve saber o que está fazendo. Já houve casos da utilização de métodos incorretos que provocaram acidentes ambientais.

Atendimento Rápido!

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

Saiba mais sobre o manejo de pombos na seção perguntas e respostas!

O que é o serviço de manejo de pombos?

O Manejo de Pombos (Controle de Pombos) é um serviço que abrange orientações sobre o Manejo Ambiental tornando o ambiente impróprio para o pouso e proliferação desta ave. Inspecionamos o local infestado e realizamos um planejamento estratégico e especifico com barreiras físicas, dispositivos sonoros e aplicação de repelentes.

Caso ocorra a infestação dos ectoparasitas de pombos (piolhos) no local, o tratamento químico de eliminação do piolho de pombo deverá ser realizado.

Forma de Aplicação do produto/ é necessário sair de casa?

Não. Após a higienização e descontaminação da área infestada é aconselhável proceder-se a uma desinsetização, em pulverizações convencionais dos pontos críticos de infestação.

Para uma inspeção para implantação do Manejo de Pombos, deve-se estar atento aos locais que ofereçam água, abrigo, acesso e alimento, que dão condições de nidificação.

Os principais pontos críticos são:
• Telhados e sobre telhados (beirais e cumeeiras);
• Paredes: reentrâncias e ressaltos;
• Aparelhos de ar condicionado;
• Espaços abertos entre paredes e telhados;
• Entradas de sótãos;
• Locais com vestígios de ninhos e fezes;
• Presença de alimentos.

Qual é o tempo de realização do serviço?

O serviço de Manejo de Pombos (Dedetização/ Controle de Pombos) é planejado de forma personalizada e o tempo de duração depende da tecnologia e tamanho da área a ser tratada. Assim, peça a avaliação de tempo do serviço de seu ambiente para que possamos ajudá-lo.

Onde pode ser realizado?

O Manejo de Pombos (Controle de Pombos) pode ser realizado em qualquer estabelecimento, residência, órgão público que necessite deste serviço.

Como evitar pombos?

Para evitar o aparecimento de pombos, deve-se usar de Medidas Preventivas e Corretivas, diminuindo os fatores chaves que contribuem para as infestações: acesso, abrigo, alimento e água. Os pombos sempre procuram lugares favoráveis para fazer seus ninhos e colocar os ovos. A cultura popular de alimentar estes pássaros facilita a ocorrência das infestações.

O tratamento causa doenças?

O Manejo de Pombos (Controle de Pombos) não transmite doenças. Mas você deve seguir corretamente as Medidas de Segurança para evitar possíveis contaminações e intoxicações. Para a higienização do ambiente, deve-se utilizar os EPI´s e seguir as instruções sobre as Medidas de Segurança.

Possui algum certificado de aplicação do serviço?

Sim. O Manejo de Pombos (Dedetização/ Controle de Pombos)realizado no ambiente é registrado em Ordem de Serviço padronizada conforme a RDC52 de 2009, legislação que normatiza o funcionamento das empresas controladoras de pragas.

Em caso de controle de pombos, peça ajuda profissional a quem entende do assunto! Chame a ByControl e teremos uma grande satisfação em atendê-lo!

controle de pombos belo horizonte

Pombos

Originada pelo cruzamento seletivo da espécie selvagem do “pombo das rochas”, os pombos domésticos são aves classificadas no gênero Columbinae que hoje podem ser encontradas em todo o mundo, apresentando ampla variação de cor de plumagem e tamanho, sempre sinantrópico.

BYCONTROL UNIPRAG

A ByControl nasceu da necessidade e exigência da sociedade por serviços de alta confiabilidade e qualificação técnica, onde conceitos como respeito ao meio ambiente e à saúde das pessoas fossem determinantes.

Com uma experiência acumulada em quase 20 anos de mercado, a ByControl oferece aos seus clientes “soluções” no controle de pragas, através de um diagnóstico detalhado do ambiente, planejamento personalizado, monitoramento constante, assistência técnica permanente, além de palestras educativas e utilização das mais novas tecnologias do setor.

Desde 2007 a ByControl é certificada em seu sistema de gestão da qualidade ISO 9001, compromisso que a organização assume perante o cliente no alto padrão dos serviços prestados.

ALÉM DE MINAS GERAIS, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.