(31) 3244-9900
Minas Gerais:
(31) 3244-9900
Dedetizadora BH - Minas Gerais

Minas Gerais: (31) 3244-9900  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Minas Gerais:

Central de Atendimento:

Conheça os equipamentos usados para o Desentupimento industrial

O desentupimento industrial necessita de maquinário especial e equipe treinada para resolver os problemas de entupimentos

Se um entupimento em casa não é nada agradável, imagine uma situação dessas na sua empresa? Pode acabar com a rotina do dia e diminuir a sua produtividade, causando prejuízos. Por isso, o desentupimento industrial deve ser resolvido o quanto antes e por uma empresa de confiança, que segue as normas de segurança e utiliza maquinário moderno e adequado.

Antigamente, os serviços de desentupimento industrial eram realizados por bombeiros. Assim eram chamados os profissionais que solucionavam esse problema de maneira informal.

Porém, eles utilizavam equipamentos antigos e muitas das vezes tinham que quebrar estruturas para chegar na origem do problema. Ou seja, você tinha prejuízo em dobro: com o entu imento e depois com a reforma do local.

Além disso, esses profissionais não estavam preocupados com treinamentos e nem com a utilização de equipamentos básicos de segurança como os EPIs, além de não seguir as normas NR33 e NR35 (regulamentos para trabalhos em espaços confinados e em altura).

Desentupimento industrial em Minas Gerais

O equipamento de hidrojateamento revolucionou o serviço de desentupimento industrial

1. HIDROJATEAMENTO

O equipamento utilizado para desentupimento industrial é o hidrojato. Ele consiste na aplicação de água em alta pressão para desobstruir encanamentos, tubulações, dutos, entre outros locais entupidos. Serve também para realizar a limpeza industrial com grande eficiência.

Ele deve ser manuseado por técnicos especializados. Isso porque possui diversas ponteiras para cada necessidade e também uma alta pressão da água que pode causar acidentes reais.

2. ROTO-ROOTER

Outro método de desentupimento utilizado é o roto-rooter. O maquinário possui cabos espirais com diversos calibres. Esses cabos possuem ponteiras, como o hidrojato, que removem os resíduos e proporcionam o desentupimento ou higienização do canal. É como se fosse, na prática, uma mola rotativa que raspa a sujeira.

Cada ponteira do roto-rooter funciona para um tipo de desentupimento industrial. Existem 4 tipos: Ponteiras 4 lâminas, Ponteiras retas, espadas ou flechas, Ponteiras Espirais, Ponteira cortadora C.

3. CAMINHÃO TANQUE DE AUTOVÁCUO

Após a realização do serviço de desentupimento industrial é necessária a retirada dos resíduos. Essa atividade se dá por meio do caminhão tanque auto vácuo.. Ou seja, esse equipamento suga e armazena esse acúmulo no tanque de coleta.

Depois, esse caminhão é levado para um local próprio de descarte. Isso porque os resíduos não podem ser jogados em qualquer lugar, para não contaminar rios e solos, causando impacto negativo ao meio ambiente. Os locais de descarte são autorizados pelo município para esse fim.

Desentupimento industrial em Minas Gerais

Se deseja realizar o desentupimento industrial em Belo Horizonte, chame a ByControl Uniprag

A ByControl Uniprag é especialista em realizar o serviço de desentupimento industrial em diversos segmentos. Assim sendo, entre em contato conosco para verificar condições especiais para sua empresa, com um contrato de longo prazo.

Isso ajuda você a resolver com agilidade os problemas de obstrução que atrapalham seu negócio. Entre em contato e solicite um orçamento!

Conheça os equipamentos usados para o Desentupimento industrial
5 (100%) 1 vote

ALÉM DE MINAS GERAIS, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Protegido por reCAPTCHA - Privacidade - Termos