(31) 3244-9900

Minas Gerais: (31) 3244-9900  |

 Whatsapp: (31) 99789-1182

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Minas Gerais:

 Whatsapp:

Central de Atendimento:

CONTROLE DE PULGAS

O controle de pulgas é um serviço de desinsetização que protege pessoas e animais contra essas pragas urbanas.

Muitos problemas com pulgas estão associados a animais domésticos. A espécie C. felis é muito estudada pois parasita cães e gatos, os pets mais adotados no Brasil.

Porém as pulgas se hospedam em diversos outros animais (a Xenopsylla cheopis parasita roedores), inclusive em humanos (caso da Pulex irritans e da temida Tunga penetrans, o famoso bicho-de-pé).

Controle de Pulgas – Conhecendo o Inimigo

Pulgas são insetos parasitas que sugam o sangue de mamíferos e aves. Podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubônica.

As pulgas consideradas pragas urbanas são a pulga do cão e a pulga do gato. As pulgas adultas perfuram a pele do hospedeiro para alimentar-se de sangue. O ciclo da pulga abrange o ovo, a larva, a pupa e o inseto adulto. É necessário controlar pulgas pelo grande incômodo que causam ao homem e aos animais.

Saiba Mais Sobre o Controle de Pulgas

Similar ao controle de carrapatos, o controle de pulgas precisa da cooperação do cliente, principalmente se ele tiver animais de estimação. A ByControl realiza o tratamento do ambiente, enquanto o dono do animal tratar seu pet no veterinário.

Atendimento Rápido!

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

Abaixo você encontra tudo o que precisa saber sobre o controle de pulgas.

O que é o serviço de controle de pulgas?

O Controle de Pulgas (Dedetização contra Pulgas) é um serviço que envolve duas fases simultâneas: o tratamento químico do ambiente a ser realizado pela empresa profissional e o tratamento do animal hospedeiro que deve ser tratado pelo seu Médico Veterinário.

Forma de Aplicação do produto / é necessário sair de casa?

Sim. O primeiro passo para o controle é inspecionar os locais que ofereçam abrigo, acesso e alimento e a presença de hospedeiros naturais. Também deve-se avaliar o grau, o tipo, a edificação e o local da infestação – área interna e externa. Os pontos críticos a serem verificados são: quintais, canis, abrigos de animais, pisos internos, estofados de sofás e cadeiras, tapetes. Nestes locais, podemos encontrar vestígio desta praga como fezes, da pulga nos animais de estimação, o animal doméstico está se coçando e a presença da própria pulga no animal e/ou ambiente;

Após a realização da inspeção com a identificação dos locais com ocorrência, as recomendações de tratamento e locais que merecem tratamento, a estratégia de controle deve ser implementada.

Os cuidados a serem tomados antes do tratamento químico são:

  • Aspirar todas as frestas e tapetes do ambiente.
  • Os tapetes devem ser removidos e colocados ao sol;
  • Enviar o animal para tratamento com produto veterinário no dia da desinsetização. Esta providencia é importante para que o local não seja reinfestado quando o animal retornar para o ambiente desinsetizado.

Todo cuidado deve ser tomado. Mas ainda é difícil proteger totalmente cães e gatos contra o risco de contraírem pulgas. Se o seu animal de estimação estiver com sinais de irritação, com vermelhidão na pele ou zonas com menos pelo aumente os cuidados de higiene e procure ajuda de um veterinário.

Possui algum certificado de aplicação do serviço?

Sim. O Controle de Pulgas (Dedetização contra Pulgas) realizado no ambiente é registrado em Ordem de Serviço padronizada conforme a RDC52 de 2009, legislação que normatiza o funcionamento das empresas controladoras de pragas.

Como evitar pulgas?

Para evitar o Controle de Pulgas (Dedetização contra Pulgas), deve-se usar de Medidas Preventivas e Corretivas, diminuindo os fatores chaves que contribuem para as infestações. As pulgas podem ser veiculadas por pássaros e roedores também, além de outros animais. Então manter ambiente limpo e o animal bem cuidado podem ajudar no controle.

O tratamento causa doenças?

O Controle de Pulgas (Dedetização contra Pulgas) não transmite doenças. Mas você deve seguir corretamente as Medidas de Segurança para evitar possíveis contaminações e intoxicações. Para as aplicações líquidas os idosos, alérgicos e grávidas fazem parte do chamado grupo de risco, onde os cuidados preventivos são muito importantes. Após higienizar o ambiente, os animais devem retornar ao ambiente 48 horas após a aplicação. Leia atentamente o manual de instruções sobre as Medidas de Segurança.

Onde pode ser realizado?

O Controle de Pulgas (Dedetização contra Pulgas) pode ser realizado em qualquer estabelecimento, residência, órgão público que necessite do controle de pragas.

Em caso de controle de pulgas, peça ajuda profissional a quem entende do assunto! Chame a ByControl e teremos uma grande satisfação em atendê-lo!

Conheça nossos serviços

Além do serviço de controle de pulgas, a ByControl Uniprag possui uma ampla opção para o controle de diversas pragas urbanas que perturbam a sua vida. Confira ao lado alguns serviços realizados e abaixo todos os serviços da controladora de pragas ByControl em Minas Gerais.

BYCONTROL UNIPRAG

A ByControl nasceu da necessidade e exigência da sociedade por serviços de alta confiabilidade e qualificação técnica, onde conceitos como respeito ao meio ambiente e à saúde das pessoas fossem determinantes.

Com uma experiência acumulada em quase 20 anos de mercado, a ByControl oferece aos seus clientes “soluções” no controle de pragas, através de um diagnóstico detalhado do ambiente, planejamento personalizado, monitoramento constante, assistência técnica permanente, além de palestras educativas e utilização das mais novas tecnologias do setor.

Desde 2007 a ByControl é certificada em seu sistema de gestão da qualidade ISO 9001, compromisso que a organização assume perante o cliente no alto padrão dos serviços prestados.

ALÉM DE MINAS GERAIS, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.