Minas Gerais:
(31) 3244-9900

Higienização de Fossas

Preço da Dedetização de Baratas - Minas Gerais
Preço da Dedetização em Minas Gerais

Higienização de Fossas em Belo Horizonte – Minas Gerais

As fossas sépticas são itens de extrema importância para residências localizadas em zonas rurais e em locais em que não há rede de esgoto, visto que o objetivo destas é receber todo o resíduo do esgoto residencial.

A higienização de fossas é essencial para manter o local com a manutenção em dia, evitando mau cheiros e entupimentos.

A fossa é uma forma de guardar os resíduos para evitar a poluição do meio ambiente e, principalmente, que eles sejam responsáveis pela transmissão de doenças às famílias.

No entanto, se de tempos em tempos não se realizar a higienização de fossas, elas acabarão por entupir, trazendo assim uma grande dor de cabeça para os moradores.

O que é Fossa Séptica?

Fossa séptica ou tanque séptico, trata-se de um grande tanque feito de concreto, alvenaria, ou de outro material resistente, cuja finalidade é armazenar os dejetos humanos e águas residuárias.
A capacidade mínima deste tanque é de 1.250 litros, e como mencionado acima, este sistema de tratamento de esgoto é utilizado sobretudo em casas localizadas onde não há rede coletora de esgoto.

Nas áreas rurais, este é o sistema utilizado para coletar os dejetos, devido ao seu baixo custo, simplicidade e facilidade de operação.

A fossa séptica é considerada um sistema ecologicamente correto, uma vez que transforma material nocivo à saúde humana em um material mais estável e menos agressivo ao ambiente. Porém a falta de higienização de fossas pode causar transtornos.

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Com qual frequência deve-se realizar a higienização de fossas?

A higienização de fossas consiste em retirar do fundo da mesma excesso de resíduos gerados durante a decomposição do esgoto.

No entanto, a periodicidade desta higienização irá depender de alguns fatores, tais como: dimensão da fossa, número de moradores da residência, volume de água despejado, dentre outros.

De modo geral, recomenda-se, no mínimo, o esvaziamento das fossas de 3 em 3 anos. Entretanto, dependendo do volume de água recebido, deve-se realizar a limpeza anualmente, a fim de evitar maiores complicações.

A higienização de fossas deve ser realizada por empresas especializadas no assunto. Infelizmente, a grande maioria das pessoas deixa para contratar o serviço quando a capacidade da fossa já está em seu limite, tornando assim a situação um pouco crítica. O ideal é manter uma periodicidade, e realizar a higienização de maneira preventiva e não corretiva.

Preço da Dedetização de Baratas - Minas Gerais

Como saber se a fossa está com problemas?

A detecção do entupimento da fossa pode ser realizada mediante a observação dos seguintes problemas:

  • Descarga que borbulha ao ser acionada;
  • Ralos e/ou vaso apresentando mau cheiro;
  • Escoamento lento da água nos ralos e vaso sanitário;
  • Infiltrações na tampa da fossa ou caixa de gordura, quando houver.
  • Assim que observar um ou mais desses problemas entre em contato imediatamente com uma empresa higienizadora /
  • desentupidora a fim de que a mesma avalie a situação.

Cuidados que se deve ter com a fossa

Como já foi falado, o ideal e correto é que a higienização de fossas seja realizada apenas por pessoas devidamente capacitadas para este fim. Tal ação irá não só proteger a saúde do morador como também do ambiente.

Além disso, algumas cidades já contam com leis específicas para a limpeza de fossas.
Confira abaixo os principais cuidados que se deve ter caso tenha uma fossa em sua residência.

Preço da Dedetização de Baratas - Minas Gerais
  • realizar a higienização de fossas preventiva a cada 3 anos, no mínimo;
  • evitar deixar objetos, sobretudo pesados, em cima da tampa da fossa, evitando assim a quebra da mesma;
  • não abrir chamas próximo a fossa, isto porque a fossa produz gases que são altamente inflamáveis e que podem dar origem a uma explosão;
  • não ligar a pia da cozinha a fossa, pois os produtos químicos utilizados para a lavagem da louça podem matar as bactérias responsáveis pela depuração da água residual;
  • evitar construir a fossa próximo a plantas de raízes profundas, a fim de se evitar que estas raízes perfurem a fossa;
  • não utilizar em hipótese alguma água quente ou soda cáustica para promover o desentupimento.

As fossas sépticas, apesar de eficientes, quando não sofrem a manutenção necessária, podem se tornar um grande perigo para a saúde e para o ambiente no qual ele está instalada.

Por este motivo, deve-se seguir as dicas e cuidados mencionados acima e desfrutar apenas dos benefícios oferecidos por este sistema de tratamento de esgoto.

E se ocorrer algum problema ou precisar de higienização de fossas periódica, entre em contato com a ByControl Uniprag.

Conheça sobre nossos serviços de desentupimento e higienização

Contando com técnicas e equipamentos de ponta, oferecemos a melhor solução para controle, manejo e prevenção contra pragas do mercado. Com uma equipe de profissionais altamente capacitados, garantimos total proteção e efetividade em nossas atividades.

Conheça abaixo alguns de nossos principais serviços:

Preço da Dedetização de Baratas em Minas gerais

Dedetizadora BYCONTROL – Especializada em Higienização de Fossas em Belo Horizonte – Minas Gerais

Confiabilidade, competência, qualificação técnica e uma experiência de 20 anos realizando um serviço com excelência: essa é a ByControl! Empresa brasileira referência nacional em controle de pragas urbanas.

O nosso atendimento nacional ocorre através da Rede Uniprag, presente em 09 estados brasileiros. São 200 anos de expertise técnica, com biólogos, engenheiros agrônomos e médicos-veterinários.

Todas os segmentos de mercado precisam do controle de pragas e nossos clientes estão nos mais diversos ramos como alimentício, saúde, comércio, indústria e residências em geral.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: