Minas Gerais:
(31) 3244-9900

Quais as principais pragas urbanas controladas por uma Dedetizadora em Contagem

Dedetizadora em Contagem: conheça os principais animais e insetos que causam problemas para a sua empresa

Contagem Minas Gerais

Ao procurar uma dedetizadora em Contagem, qual o seu principal problema com as pragas?

Diversas delas ameaçam seu espaço diariamente e provavelmente você já teve problemas com baratas, formigas, ratos, entre outros. Porém, saiba que você pode ter uma empresa especializada para cuidar disso para que você só tenha foco no seu trabalho.

Cuidar de pragas urbanas não é tarefa sua e nem de seus colaboradores.

Não conte também com inseticidas domésticos, pois eles são ineficientes para acabar com uma infestação, ou para proteger o ambiente à longo prazo. Uma dedetizadora em Contagem sabe como criar estratégias para oferecer um ambiente seguro.

Saiba quais são as pragas urbanas mais comuns para controle em empresas:

Avaliação

1) Baratas

Baratas são insetos que transmitem doenças e contaminam produtos alimentícios. As três espécies principais que são controladas são: barata alemã, americana e oriental. É um desafio controlar as baratas, principalmente se há uma infestação.

Seus locais preferidos de abrigo são cozinhas e banheiros. Ou seja, fique atento se houver traços de baratas como excrementos pelo chão, espécies andando de dia, entre outros. É essencial manter uma rotina de limpeza para proteger o local, além de evitar vazamentos e acessos.

2) Formigas

Formigas são insetos que provocam os mesmos efeitos das baratas. Elas podem, inclusive, provocar situações graves como infecções hospitalares. Dessa forma, uma boa dedetizadora em Contagem leva em conta que elas são uma das pragas urbanas mais perigosas. O controle deve ser realizado o quanto antes!

As formigas se proliferam principalmente em tempos quentes e úmidos. Dessa forma é essencial também cuidar da limpeza, vazamentos e acessos. Todos esses elementos podem originar uma infestação de formigas no ambiente corporativo, industrial, ou de demais segmentos.

3) Ratos

Ratos são animais perigosos e algumas espécies são agressivas. Além disso, as pragas transmitem doenças e podem causar acidentes. Ter roedores em um ambiente só causa problemas! As principais espécies existentes são: ratazanas, rato de telhado e camundongo.

Excrementos dos ratos podem transmitir doenças como leptospirose e hantavirose. Dessa forma é importante afastar esses animais o quanto antes. Em depósitos de armazenamento de alimentos, eles podem causar prejuízos de milhões.

4) Cupins

Outra praga terrível são os cupins. Seus principais representantes são cupim de madeira seca, cupim subterrâneo e cupim arborícola. Eles provocam danos em elementos que contém a sua principal fonte de nutrição: a celulose. Infelizmente, nem sempre é possível detectar os cupins rapidamente, por isso a prevenção é o melhor caminho.

Isso porque eles levam anos para aparecer. Nesse meio tempo, constroem seus cupinzeiros e vão se alimentando do seu móveis, estruturas ou objetos de madeira, ou aqueles que contêm celulose.

Contagem Minas Gerais

Solicite orçamento para controle de pragas em Contagem

Se você procura uma dedetizadora em Contagem, entre em contato com a ByControl Uniprag.

Somos referência em controle de pragas em Minas Gerais, com atuação de mais de 20 anos em pequenas, médias e grandes empresas.

Temos sistema de gestão da qualidade certificado ISO 9001:2015, pela BRTUV Avaliações da Qualidade. Solicite um orçamento conosco!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: